segunda-feira, 3 de março de 2008

Penne a la Capricciosa

Sentia-me abandonada. Perdida. E depois chegou a mensagem. Sei que foi sem saber. Foi um impulso alheio ao ritmo dos meus batimentos cardíacos. Mas foi tão bom. Sabem elas que eu não acredito em forças do universo. Mas acredito nas nossas.

Fiquei tão feliz por vos ver à saída do metro que empurrei garganta abaixo os problemas causados por quem não me merece um segundo pensamento. E os outros também. Aqueles que não desaparecem mas que pesam menos quando vos vejo sorrir do outro lado da mesa. Quando decidimos que massas, pizzas e infinidade de sobremesas podemos dividir. Quando tu me dás aquela boa novidade, a oportunidade que te vai cansar o dobro mas que tu mereces. Quando me preocupo contigo por também tu estares um pouco perdida, numa crise de vocação que compreendo e não sei como afastar de ti. Quando me contas como fugiste para não dar boleia a um cego mesmo inconveniente. Todas. Poder entrelaçar-nos na força do resto, estancar o que não interessa para depois da sobremesa. Partilhar com vocês os meus demónios para ser mais fácil imaginá-los com um chapéu de palhaço e um rabo de porco até que acabem por desaparecer. Como os sem-forma do Harry Potter (será ridículo falar de Harry Potter no meio disto? Arrisco...)!

Ah, e a comida. Estava boa (Estava, não estava?).

4 comentários:

Joana disse...

:) um sorriso. todos os que mereces.

gosto de saber que não perdemos estes momentos (embora eu tenha deixado escapar alguns durante um tempo). que nos dão força.

a minha mãe diz bem: a vida é mais fácil com os amigos por perto.

CHM disse...

Muito mais fácil...

Bravo disse...

A comida estava deliciosa...

Adoro-te...com ou sem sobremesa a seguir. Vai correr tudo bem, não vai? Já te tinha dito que este será um ano em grande?

Beijo,
Bravo*

Anónimo disse...

A comida estava boa, sim! Mas quando vos tenho por perto, até um peixinho cozido com grelos parece o melhor repasto!

Love ya!
Raq