quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

É só porque não quero...

Antes de dar importância à insónia decidi não dormir. Talvez assim possa acreditar que foi escolha minha, dizer bravamente que não me deixo afectar por esta e aquela outra insignificância. Não deixo não. Não estou a dormir porque não me apetece. Só isso!

O dia acabou (já acabou não já?) e eu precisava de gritar ou bater com a porta, mas não tenho público que se impressione com a minha raiva. Isso tirou-me o sono? Nada disso. Precisava de encostar a cabeça em algum ombro e sentir que tenho o direito de ter uma pena absurda de mim mesma, mas está cada vez mais difícil encontrar ombros disponíveis em horário de urgência. Fiquei a vaguear pela casa noite dentro por causa disso? Nunca. Apetecia-me comer quilos de chocolate, mas tenho a despensa vazia. Insónia? Jamais. Queria muito, tanto, tanto, saber o que fazer com estas borboletas que me atrapalham o estômago, mas não sei. Só porque não sei. Porque repito e repito que não vale a pena ficar assim, que não me podem derrubar só porque querem, que estas semanas (meses?) que se viraram contra mim impiedosamente serão compensadas com um ano inteiro de sorte e maravilhosos acontecimentos. Mas as borboletas não ouvem.

Então esta noite (prometo que só esta) decidi assim. Não vou dormir (porque não quero. Já disse que é porque não quero?).

6 comentários:

Joana disse...

e quando decidires não dormir (!!) tens sempre o telefone por perto, caso queiras companhia na luta contra o sono... :) ainda há ombros disponíveis a horas impróprias para consumo!

CHM disse...

Tendo em conta que ontem não dormi nada e hoje tive de acordar cedo, desconfio que não terei problemas em adormecer. Mas fica a disponibilidade registada ;)

Anónimo disse...

Acho que devias passar para o whisky... :) Adormecias que era uma beleza!

Raquel

juliette disse...

parva, nem me respondeste ao facto de n me convidares para almoçar, e só me dás tampa. Por isso n te queixes de falta de ombros disponíveis! E vê é se combinas alguma coisa, só as duas e n em trupe, para contar coisas.
Beijinho, espero q o fim de semana esteja a dar para recuperar **

Anónimo disse...

Ó cats, já te disse que escreves bem?? tá giro pa! raio da miúda tem jeito..
bruno

CHM disse...

A ideia do Whisky num dia de semana não é nada boa Raquel =)

Juliette: está prometido um almoço! Mas só quando as coisas aqui acalmarem...não é culpa minha!

Brunooooo...estou à espera do teu blogue para adicionar aos meus links. É resolução séria ou como é que é?