quinta-feira, 3 de abril de 2008

Ai que coisa tão agradável já haver solinho

Quando está mesmo MUITO frio. Ou quando uma grande tempestade me faz ficar sem luz e perder um episódio importantíssimo de uma das muitas importantíssimas séries da minha vida. Ainda quando uma chuvada valente e uns trovões barulhentos me fazem temer, estupidamente, ficar feita em papas. Nessas alturas até chego a achar que tenho um bocadinhoooooo de saudades do Verão. Mas só mesmo assim. Depois vem o Sol e faz-me espirrar, fica calor e não há forma de o meu corpinho se sentir confortável, além de ter de enfrentar sempre uma amigdalite nos primeiros dias, causada certamente pela revolta da minha alma perante a perspectiva de tantos meses de cheiro a suor em espaços públicos e noites mal dormidas por estar colada aos lençóis (sim, eu não tenho ar condicionado). Volta-me imediatamente à memória, com uma estranha clareza, o porquê de odiar o Verão. Que me perdoem os outros, que já andam na rua de chinelinho no pé e um evidente exagero na indumentária fresquinha, mas agora só me apetece hibernar até que seja Outono. Posso?

2 comentários:

Joana disse...

podes claro. mas só depois de irmos à praia este fim-de-semana! :)

juliette disse...

Ai ai, que miúda do contra =) Eu então já escrevi (e este tempo dá-me vontade de escrever de novo), que queria hibernar e só acordar em junho.
bjs**