segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

E eu, que me tenho por inteligente, a moer-me com isto

Sim, os Ídolos. A irritar-me, a consumir-me, ainda para mais numa noite em que o Benfica até mostrou umas coisinhas (uma coisinha só, e chegou) a um tal de FCP. Ora bem. Se eu sei, pela minha vasta experiência nestes concursos de talentos tuguinhas, que o Manel tem de ter sempre um ódio de estimação irracional, porque me hei-de ralar que seja a minha queridinha cheia de pinta e de swing, fofinha fofinha fofinha da Inês? Se é natural que o público embarque nos histerismos do júri - mesmo quando diz mal dele - porque me surpreende que o pseudo-grunge de bochechinhas sempre apertadas Filipe e a insossa assim a dar para o desafinada sempre que sobe o tom Solange sejam tão protegidos? Cruzes canhoto rapariga, sacode-te disto. Vai ser assim até ao fim, raios. E o Benfica ganhou e tudo. E eu até sou espertinha, apesar de ligeiramente viciada em piroseiras televisivas. E daqui a dois meses ninguém se lembra desta treta. E a Inês é a maior. E está decidido que não me moo mais. O que seria.

Portugal será sempre Portugal. E cada um tem o ídolo que merece. Mas só para exorcizar isto melhor, uma mensagenzinha para o próximo ídolo de Portugal, ou Filipe, ou Solange, ou lá o que é: ganhas sim senhoras, mas não há espaço no mercado, não vais ser famoso, vais lançar no máximo um cd manhoso qualquer e nos entretantos estás a perder uma série de aulas e a diminuir a possibilidade de ter um futuro decente e realista. Entendido? Anotado? Hum, hum? Então mesquinhez televisiva resolvida e amigos de serão de domingo como antes.

1 comentário:

Unknown disse...

O que vale é que resmungamos mas continuamos viciadas! :)