terça-feira, 30 de junho de 2009

Sem rei nem pop


Eu não estava pronta. E ainda só estou pronta assim-assim. Demorou a cair a ficha. Cheguei a ter a certeza absoluta, sintética e analítica que ele era imortal e que, a sair do mundo, seria em moonwalk. O 'wacko jacko', esse que alimentou a imprensa, nunca me interessou. Só senti sempre (não só agora) um arrepio alegre por poder ouvir Don't Stop 'till You Get Enough, Thriller, Billie Jean ou Bad. E nunca tive medo de o achar genial, nos movimentos, na forma de usar a voz, na música, no estilo. É isso que fica. E pode ser clichê, mas é verdade - a música pop mudou com ele. E eu amo pop, porque me deixa eléctrica. E odeio sentir pela primeira vez, de forma tão flagrante, que morreu um ícone que também era meu. Elvis, Jim, John...só eram meus por empréstimo. O Rei da Pop era meu. E eu não estava pronta para perceber que também ele podia morrer.

Sem comentários: