sexta-feira, 27 de junho de 2008

É oficial!

Na final, quero que percam os dois. Simplesmente porque não consigo decidir qual dos dois países odeio mais. E depois deste post, chega de Europeu. É só arquitectura barroca, altos voos literários e vá, alguma coisinha sobre reforços do Benfica. É que um jogador chamado Balboapower a qualquer equipa... só o imagino a subir uma enorme escadaria, punhos bem levantados e capuz enfiado na cabeça. Tan...tan tan tan...tan tan tan. Ou isso seria um filme?

terça-feira, 24 de junho de 2008

Everybody loves Kung Fu fighting!


Se um badocha de um panda a aviar porrada em tudo o que mexe não me deixasse bem disposta, o que mais poderia deixar?

segunda-feira, 23 de junho de 2008

É um cometa? Um avião? Não, é o meu cromo mais repetido!



Como que por magia, quando a minha genuína felicidade por ter grandes jogos todos os dias na televisão se começava a desvanecer, a selecção russa devolve o sentido à minha vida. Ensinaram futebol à Holanda (é verdade que já tinham deixado o cheirinho contra a Suécia), mostraram como é que aos 119 minutos de jogo e a ganhar 3-1 se pode estar com pressa para repor a bola em campo por alegria de jogar à antiga, e eu quero, quero mesmo, que eles ganhem tudo tudo e sejam campeões da Europa (ainda que o país fique mais metido na Ásia do que para os lados de cá). Tenho novo favorito! E pressinto de forma sinistra e egoísta que sou eu a responsável por o Arshavin ser o MAIOR. Afinal, foi sempre o cromo mais repetido da minha caderneta e até referi o nome dele na imprensa, não foi Juliette? Yeah!

sexta-feira, 20 de junho de 2008

É isso mesmo, Calvin

É que pior do que Portugal ter perdido com a Alemanha (o Schweinsteiger tem mesmo tromba de SS ou é impressão minha?), é ter passado pela provação de ver esse jogo completamente sozinha e abandonada. Foi inevitavelmente um daqueles momentos... toda a gente cheia de combinações, os gritos de desespero e alegria de grandes grupos reunidos nas casas vizinhas, e eu a pensar: «será que tenho menos amigos do que as outras pessoas?». Isso misturado com vários pensamentos do género «não há justiça neste mundo, estes sacanas mataram milhões de judeus», pois claro.

p.s - valeu-me neste Europeu que o Nuno Gomes tenha mostrado a muita gente que vale mais um jogador pouco reconhecido mas que dá tudo à equipa do que uma grande estrela que só sabe brilhar em troca de muitos e muitos milhões de euros!

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Odeio...

...pessoas que fazem perguntas em voz alta para as quais sabem a resposta só para depois terem a oportunidade de mostrar a sua sabedoria em público. E infelizmente tenho de conviver com uma todos os dias!

terça-feira, 17 de junho de 2008

Os Conselhos Que Vos Deixo - 4

Depois de muitas lágrimas de emoção e felicidade vertidas perante os três primeiros conselhos que nos deixou, Bruno Aleixo ergue-se das cinzas para oferecer mais três matrizes filosóficas inesquecíveis. E o universo nunca terá gratidão suficiente para retribuir a tamanha sabedoria!

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Quero ter os joelhos verdes!


No fim do primeiro dia de trabalho depois das férias, esta tira do Calvin quase quase me fez chorar!

Deve-se drogar onde? Hã?

Adoro ter vista de camarote para o Tribunal Criminal.

«AAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII». Um lamento bem guinchado, repetido até à exaustão. Pela mistura, vários impropérios e verdadeiras pérolas no linguajar obsceno anti-magistrados, como as belas acusações de indignação «Em vez de andarem atrás dos pidófalos (?) é isto» e «Depois têm filhas, metem-nas em caixas e comem-nas à dentada», ou o inesquecível grito de guerra «O juiz deve-se é drogar dentro do cu». E eu a aplaudir de pé, porque a vida é assim mesmo, cheia de drama, e há muito pouca gente com tamanha capacidade de expressão!

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Há lá raça mais jeitosa?

(Imaginar cenário de Euro depois de um jogo de Portugal, naqueles sítios de festa rija como a Alameda ou o Parque Eduardo VII - e reparar como ignorei descaradamente a Avenida dos Aliados)

Português - Olé, Portugal Olé, Portugal Olé... (Qual allez, é assim mesmo em espírito espanholado de tourada, mas com a t-shirt do Cristiano Ronaldo e cara bem besuntada de bâton, que nestas ocasiões não há cá problemas com os travestis)

Português Invulgarmente Preocupado - Viste aquilo do dia da raça?

P - Hã? O quê? Pois é, pois é. Tal não tá a raça dos rapazes hã? Isto é que é uma equipa pá.

PIP - ....E não viste aquilo dos camionistas?

P - Hã? São uns camionistas si'senhoras. Tinham ali uma camioneta estacionada à frente da defesa. Mas nós até os comemos.

PIP - ...hummmm... e já viste a crise do combustível?

P - Hã? Cá agora, não vai faltar combustível nenhum. Só paramos na final.

E mais nada!

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Huuuummmmmm


Já te tenho. Já te amo. E já estou cheia de medo que chegues ao fim.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

As coisas que se podem fazer em duas semanas

1. Passar um fim-de-semana prolongado em Madrid com as amigas. «As meninas não viajam hoje», mas depois de um contra-relógio em táxi viajaram sim. «Saem em Goya e vão para o número 77», e nós fomos, fomos, fomos (já disse que estávamos carregada que nem umas mulas?), para descobrir uma porta deprimente e que tínhamos de voltar a subir a rua toda...para o 177. Comer tapas, massas, torradas com manteiga e doce e mais aquele outro sítio em que podíamos comer tudo o que estivesse ao nosso alcance. O Chikiliquatro e a eurovisão. As lojas, ai tantas lojas. Uma noite para dançar e «o meu nome não é chica pá».

2. Passar uma noite em Londres, porque o trabalho assim o pede, e aproveitar para estar com uma amiga que não via há anos, ir a uma happy hour às 17h (por isso é que aquilo é um país rico e o nosso não) e comer suchi à conta do emprego, ah ah ah.

3. Encher os pés de terra, levar encontrões a torto e a direito, comer sandes e massas geladas, ganhar triliões de caixas de trident, levantar poeira com a Mangalho, ficar deprimida com a Winehouse, cantar 'Always', dos Bon Jovi, a plenos pulmões e gargalhar a bom gargalhar com os Tokio Hotel...porque me calhou aturar o Rock in Rio.

4. Ganhar cinco carteirinhas de cromos e um chocolate, porque o dia da criança também é meu.

5. Descobrir que a Madonna vem aí, que no dia 14 de Setembro vou estar doidinha doidinha no Parque da Bela Vista a vê-la shake shake o corpinho e, com essa brincadeira, gastar dinheiro que não tinha como gastar.

6. Ah, e ver o Pinto da Costa estrebuchar na sua própria esperteza. Porque não ia recorrer dos seis pontos, mas agora afinal já recorreu porque precisa de recorrer para poder recorrer na UEFA e tal, e nos entretantos as competições europeias a andar para longe... e é que nem estou a pensar no Benfica (ai, agora pensei só um bocadinho) nem a desejar mal ao FCP, que lá mereceu ganhar o campeonato (estou a debater-me pela vida neste momento, enquanto a minha língua me tenta asfixiar)... estou só a pensar no grande melão do Jorge Nuno. E se vale a pena pensar nisso.